Quem Somos
Sua História, Fundação e Missão
O fundador da Netebooks Editora, Doutor Augustin Leonhard Woelz, sempre foi um amante dos livros e a sua ciência na produção dos mesmos. Dr. Augustin , nascido em Hamburgo na Alemanha em 1920, formou-se Engenheiro eletrônico e PHD em Ciências Naturais em uma renomada universidade de Munique nos conturbados anos de 1940, no auge dos seus 20 anos de idade.
Chegando no Brasil no pós guerra de 1946, após alguns anos de muito trabalho e dedicação, em 1964 fundou a FNS – Fabrica Nacional de Semicondutores, que futuramente viria a se chamar AMPLIMATIC S.A. , sendo um marco de pioneirismo e qualidade na produção de antenas parabólicas, tendo o seu valor reconhecido nacional e internacionalmente.
Em 1992, Dr. Augustin, finaliza a sua trajetória como fundador e diretor da AMPLIMATIC.
Dr.Augustin foi galgar novos horizontes e dar vazão ao seu amor pelos livros, passando a produzi-los em uma gráfica que fundou, a Papercrom Editora e Gráfica.
A experiência editorial e gráfica conquistada nestes 35 anos, foi a espinha dorsal da fundação, juntamente com o seu o filho Alexei, da Netebooks Editora.
A sua experiência e inteligência científica, curiosidade e o seu perfeccionismo para a produção de livros proporcionou a realização da publicação do primeiro livro para autores em diversos segmentos profissionais e genêros literários.
Em todos esses anos de experiência em impressão e publicação de livros por demanda e maiores quantidades, registramos e organizamos em nosso acervo títulos de diversas àreas do mercado editorial.
Autores de diversos segmentos profissionais: educadores de escolas públicas, colégios particulares, universidades, doutores, mestres em literatura, alunos universitários, engenheiros, médicos, psicólogos, psiquiatras, psicoterapeutas, coaches, poetas, velejadores, cronistas, contistas, romancistas, dentre muitos outros profissionais que buscam validar a sua vasta experiência profissional ou pessoal, através de mais uma ferramenta: o livro.
A Netebooks Editora tem buscando junto aos escritores, realizar atividades literárias através de ações educativas como bate-papos e/ou palestras com os autores, rodas de leituras e troca de ideias, ações culturais através de peças de teatro, teatro de fantoche, leitura dramaturga (teatral), saraus, declamação de poesias entre poetas, educadores e alunos. Dentre outras atividades que fortalecem o universo da leitura e o incentivo a escrita.