Como Publicar

Saiba como Escrever e Publicar um Livro

Descubra como escrever e publicar um livro, independentemente de você ter 10 ou 80 anos de idade.

Escrever é uma terapia e um hobby prazeroso. Quanto mais escrevemos mais ideias surgem.

Não devemos realizar uma escrita como uma tarefa ou um compromisso cansativo.

Ter o livro publicado não é o que deve guiar a sua escrita.

O ideal é curtir as suas frases, os seus pensamentos, os seus artigos, os seus textos, as suas crônicas, as suas pesquisas, os seus poemas, as suas histórias, os seus romances, as suas fábulas, enfim, tudo que venha expressar escrevendo ou registrando através de suas folhas soltas, cadernos, diários.

Anote em seus cadernos, caderninhos, rascunhe, faça seus manuscritos.

Se preferir, desenvolva a sua escrita realizando a digitação no sistema Word ou outros aplicativos.

Escrever um livro é uma atividade que busca proporcionar uma grande experiência. Vale muito a pena começar!

1º Passo

Comece formando ideias e as anote. Próxima etapa será selecionar as suas ideias e as que mais se destacam para o leitor. Crie tópicos, como se já imaginasse o índice ou sumário do seu livro. Com uma ideia surgem as primeiras palavras e frases. Não há problema algum quanto ao modo que você escolher, mas a forma mais comum é iniciar com um tema. Quanto mais escreve mais a sua escrita se desenvolve e mais ideias começam a surgir na sua cabeça e tudo irá fluir. Escreva, escreva e escreva. Prossiga sempre escrevendo.

2º Passo

Deixe a história, a ideia, a escrita fluir, sem se preocupar no momento da criação com os erros e as correções (a revisão é para depois) – Você consegue as melhores histórias continuando a escrever, e não olhando para o caderno ou a tela do computador. Se ficar olhando a todo o instante pode perder o time da fluidez, evitando querer mudar tudo logo de cara ao invés de continuar com a sua história.

3º Passo

Quanto mais conseguir escrever, irá perceber que escreve melhor, caso ao contrário, siga uma meta de linhas ou quantidades de textos por dia. Essa atitude colabora a focar na sua história. Nunca pare de escrever. O livro precisa ser desenvolvido e a insegurança é natural para todo o escritor. Se houver alguém por perto que lhe desencoraje, afaste-se dessa pessoa ou a ignore. Melhor ainda é trabalhar num local calmo, tranquilo e silencioso. Um espaço que não te disperce! Estar concentrado ajuda nas ideias e na fluidez da escrita

Phone: (12) 3922-7009 | (12) 98115-7506
Fax: assessoria@netebooks.com.br
Address: Vila Ema- São José dos Campos
Rua Justino Cobra, 291
Style switcher RESET
Body styles
Color scheme
Background pattern